Juntas, Alemanha e Inglaterra marcaram 11 golos nas suas partidas, esta Sexta-feira (12), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, mas os ingleses ficaram desfalcados do lateral Theo Walcott, que precisou de ser levado ao hospital devido a uma lesão.
Wayne Rooney marcou dois golos contra San Marino, saco de pancadas do grupo H das eliminatórias, e tornou-se o quinto maior artilheiro da história da selecção inglesa, com 31 golos.
Danny Welbeck também fez dois, e Alex Osland-Chamberlain marcou pela primeira vez pela selecção, completando a goleada de 5 a 0 sobre San Marino no estádio de Wembley, diante de 84 mil pessoas.
Mas o jogo começou mal para a Inglaterra, pois aos 5 minutos Walcott mutilou-se ao ser derrubado pelo guarda-redes Aldo Simoncini.
Meia hora depois, num outro lance imprudente, o guarda-redes de San Marino cometeu penalti, que foi convertido por Rooney.
Welbeck ampliou logo em seguida, mas a partir daí os visitantes conseguiram segurar a selecção inglesa até os 25 minutos da segunda parte, quando os ingleses fizeram mais três golos e concluíram a goleada. A Inglaterra agora lidera o grupo H, com 7 pontos em três jogos.
Alemanha
Em Dublin, pelo grupo C, a Alemanha massacrou a Irlanda e soma agora 9 pontos em três rodadas. O 6 a 1 foi o pior resultado sofrido pela selecção irlandesa diante dos seus adeptos, igualando, na diferença de golos, o 5 a 0 contra a Espanha em Dezembro de 1931.
Os irlandeses estavam desfalcados de seis titulares, incluindo o capitão Robbie Keane e os avançados Richard Dunne e Sean St. Ledger.
A equipa da casa chegou a sair na frente, mas, apesar da sua forte característica defensiva, não conseguiu conter um adversário muito superior.
Os golos alemães, a partir dos 32 minutos da primeira parte, foram marcados por Marco Reus (dois), Toni Kroos (dois), Mesut Ozil (pênalti) e Miroslav Klose.
Os irlandeses têm chances de recuperar na próxima jornada das eliminatórias, pois enfrentarão a fraca selecção das Ilhas Faroe, Terça-feira.
