Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CAN 2013: Carlos Sousa chefia delegação

Os Mambas já se encontram em Marraquexe para o embate decisivo da noite de hoje rumo ao Campeonato Africano das Nações, edição 2013, que vai decorrer na vizinha África do Sul a partir do próximo mês de Janeiro.

Entretanto, uma delegação moçambicana chefiada pelo vice-ministro da Juventude e Desportos, Carlos Sousa, acompanha a equipa técnica, tudo para que a equipa de todos nós se sinta motivada a defender o resultado de 2 a 0 conquistado na primeira mão, no Estádio da Machava.

Contudo, apesar de acreditar numa possível passagem dos “Mambas”, Carlos Sousa acha que será um jogo difícil, onde tudo pode acontecer. “Será um jogo difícil até porque os marroquinos estão determinados. Temos a experiência amarga do passado [em que estivemos em vantagem folgada e sofremos hecatombes] mas acredito que os jogadores estão cientes disso até porque, como temos lido nos jornais, há nervosismo por parte por marroquinos onde nós poderemos tirar aproveitar disso” Disse.

Sobre a abordagem do campo que poderá ser um senão para os moçambicanos, visto que segundo a história e os números têm tido boas prestações em relva sintética, aquele dirigente foi céptico na resposta: “temos alguns jogadores com experiência na relva natural. Mas é importante frisar que estamos em vantagem e o mais importante é segurar essa vantagem”.

No que concerne à equipa técnica, a única novidade depois do estágio de Mafra é que Gert Engels dispensou Telinho e Manuelito para o embate com início marcado para às 20 horas locais e 22 horas de Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts