A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula garante maior sigilo aos denunciantes de diversos crimes que inquietam a população, por isso, pede colaboração para neutralizar os meliantes que em plena via pública agridem e assaltam propriedades alheias.
O pedido surge da constatação da fraca participação das comunidades na denúncia dos criminosos. O assessor de imprensa no Comando Provincial da PRM, Miguel Bartolomeu, disse que foi endereçado um vigoroso apelo às comunidades no sentido de facilitar o trabalho da Polícia denunciando os que perturbam a ordem e tranquilidade públicas.
Aliás, o assessor confirmou que a existência de alguns citadinos que lhes são roubados cabeças de gado, outros e agredidos e assaltados, mas mantêm-se em silêncio. “Queremos tranquilizar as comunidades a apresentarem as suas queixas porque a Polícia saberá tratá-las”.
Nesse contexto, seis pessoas estão, desde a semana passada, detidas em conexão com igual número de crimes perpetrados em residências e contra pessoas. No período em alusão, a corporação recuperou cinco motorizadas, três televisores, e outros aparelhos que aguardam a reclamação pelos legítimos proprietários.