Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama incentiva partidários a serem “quase obsessivos”

O presidente dos EUA, Barack Obama, incentivou os partidários a serem “quase obsessivos” no trabalho por sua reeleição nas semanas finais da campanha, declarando-se confiante na vitória na votação de 6 de Novembro.

As pesquisas revelaram uma queda na diferença entre o democrata e o adversário republicano Mitt Romney desde o debate da semana passada, que a maioria dos observadores disse que o ex-governador de Massachusetts venceu com folga.

Durante uma viagem de angariação de fundos na Califórnia, Segunda-feira (8), o presidente procurou tranquilizar os partidários sobre as suas chances de vitória, apesar do desempenho no debate.

“Eu sou muito competitivo, e pretendo vencer estas eleições”, disse Obama num jantar de arrecadação de recursos em que cerca de 100 pessoas pagaram 20 mil dólares cada para participar.

“Só vamos conseguir isso se todo o mundo for quase obsessivo nos próximos 29 dias”, disse Obama, lembrando que mesmo aqueles na sala que doaram dinheiro poderiam fazer mais para ajudar na campanha.

Noutro evento com cerca de 6 mil pessoas, Obama atacou Romney pela promessa feita pelo republicano durante o debate de cortar o financiamento para a televisão pública e o popular programa infantil de TV “Big Bird”.

Numa aparente referência ao ex-desportista OJ Simpson, que fugiu da polícia num carro branco depois que a sua ex-mulher e um amigo foram encontrados mortos, Obama disse que um personagem popular das crianças também estava em fuga.

“Elmo … foi visto num carro branco… Ele está a conduzir para a fronteira”, disse Obama, sob alguns risos da multidão. Simpson foi absolvido no julgamento dos assassinatos, num caso que foi um ponto de tensão nas relações raciais nos Estados Unidos.

Um júri civil em 1997 condenou-o pelas mortes e ordenou o pagamento de 33,5 milhões de dólares em danos às famílias das vítimas. Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, raramente discute raça ou faz referência a temas raciais sensíveis.

Depois de terminar uma temporada de arrecadação de fundos no Oeste, Obama segue para Ohio, esta Terça-feira (10), para reforçar a campanha no Estado politicamente dividido que pode ser crucial para uma segunda vitória na corrida pela Casa Branca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts