Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Microsoft lança o seu próprio serviço de notícias com Windows 8

A Microsoft vai lançar o seu próprio serviço de notícias como parte da reformulação do seu portal MSN quando for lançado o Windows 8 mais tarde, este mês.

A maior desenvolvedora de softwares do mundo está a fazer um “grande, multimilionário investimento” para criar uma “operação de mídia em escala decente”, disse o gestor geral do MSN Product Management Group, Bob Visse.

A Microsoft vendeu a sua participação de 50 por cento no site de notícias MSNBC.com em Julho ao seu parceiro de longa data NBCUniversal, cujo accionista maioritário é hoje a Comcast.

A redacção da MSNBC no campus da Microsoft em Redmond, Washington, está a ser demolida enquanto o MSN monta uma nova equipe de notícias nos seus escritórios em Bellevue.

O MSN terá como função principal agregar notícias de fontes como a Reuters, uma unidade da Thomson Reuters, a Associated Press e a NBC, mas também produzirá o seu próprio conteúdo, disse Visse. Ele não disse quantos jornalistas serão contratados pelo site de notícias.

O principal site da Microsoft, que recebe cerca de 480 milhões de visitantes por mês em todo o mundo, é um dos maiores portais da internet, junto com Yahoo e AOL, e serve como um ponto de partida para outros serviços online da Microsoft como o serviço de e-mail Outlook e o serviço de chamadas online Skype.

O site está a ser radicalmente reformulado para o sistema Windows 8, desenvolvido tendo em vista dispositivos touch, e para o Internet Explorer 10, que será lançado a 26 de Outubro.

O novo design foi criado para atrair usuários de tablet e de computadores com telas sensíveis ao toque, que podem manipular ícones grandes ao longo da tela e tocar nos artigos que querem ler.

Pela primeira vez, o site terá uma aparência uniforme em todas as suas secções, de notícias e desportos a dinheiro e classificados. A incursão da Microsoft em notícias reflecte o crescente interesse da companhia em criar o seu próprio conteúdo.

Mês passado, a companhia contratou um ex-executivo da CBS para gerir um novo estúdio que desenvolve entretenimento original para o console Xbox.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts