Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos campeões europeus: Oscar bisa para o Chelsea, mas Juventus recupera e empata; Messi bisa e garante vitória do Barça

A Juventus surpreendeu o atual campeão europeu Chelsea após estar a perder por dois golos e empatou em 2 x 2, na abertura do Grupo E da Liga dos Campeões, no estádio Stamford Bridge, nesta quarta-feira.

O brasileiro Oscar abriu o marcador com um remate desviado que enganou o guarda-redes Gianluigi Buffon, aos 31 minutos.

Dois minutos depois, ele bisou com um golaço. Da entrada da área, o meia-atacante acertou um chute colocado que voou por cima de Buffon, de perna direita, e entrou pelo ângulo da baliza.

Arturo Vidal iniciou a reação da Juventus ao superar Petr Cech com um chute rasteiro, aos 38 minutos.

Depois do intervalo, os italianos pressionaram em busca do empate, e foram recompensados a 10 minutos do final, quando Fabio Quagliarella aproveitou jogada de Andrea Pirlo para empatar o jogo.

Na outra partida do Grupo E, o Shakhtar Donetsk venceu o Nordsjaelland por 2 x 0, com dois golos de Henrik Mkhitaryan.

Com dois golos de Messi, Barcelona bate o Spartak

Lionel Messi iniciou a sua campanha e a do Barcelona na Liga dos Campeões em alta nesta quarta-feira, ao marcar dois golos e assegurar a vitória dos espanhóis por 3 x 2 sobre o Spartak Moscovo, pelo Grupo G.

O Barça que caminhava para a primeira derrota em casa em 17 confrontos europeus quando o Spartak fez 2 x 1 aos 14 minutos do segundo tempo. Mas Messi, artilheiro da competição nas últimas quatro temporadas, empatou a 19 minutos do final.

O argentino, que fez a jogada do primeiro golo – marcado por Cristian Tello, aos 14 minutos -, fechou o placar a 10 minutos do fim ao completar cruzamento de Alexis Sánchez. A equipe espanhola, que busca seu terceiro título europeu em cinco anos, garantiu um início vitorioso ao novo técnico Tito Vilanova.

Bayern afasta trauma da final com vitória sobre o Valencia

Bastian Schweinsteiger e o Bayern de Munique apagaram a frustração pela derrota na final da última Liga dos Campeões para o Chelsea e iniciaram a nova campanha do time na competição com uma vitória por 2 x 1 sobre o Valencia, pelo Grupo F, nesta quarta-feira.

Schweinsteiger, cujo pénalti perdido em casa na disputa decisiva com o Chelsea acabou abrindo caminho para os ingleses conquistarem o título europeu, abriu o placar para o Bayern, aos 38 minutos, com um chute que desviou na defesa e enganou o guarda-redes do Valencia, Diego Alves.

O meia Toni Kroos ampliou o marcador, com um chute a 20 metros, aos 31 minutos da etapa final, diante de um estádio lotado com 68 mil adeptos em Munique. O Valencia, que adotou uma postura defensiva em seu reencontro com o Bayern pela primeira vez desde a derrota na final da Liga dos Campeões de 2001, diminuiu a diferença numa cabeçada de Nelson Valdez, já nos acréscimos.

O Bayern ainda teve tempo para um pénalti perdido por Mario Mandzukic, que foi defendido por Diego Alves, depois que Adil Rami foi expulso. O técnico do Bayern, Jupp Heynckes, surpreendeu na escolha do onze titular ao deixar Mandzukic no banco e colocar em seu lugar o veterano Claudio Pizarro. O novo reforço Javi Martinez, que custou 40 milhões de euros, também foi titular pela primeira vez.

Carrick garante vitória magra do Manchester United sobre Galatasaray

O primeiro golo de Michael Carrick na Liga dos Campeões em três anos garantiu ao Manchester United uma vitória pouco convincente sobre o Galatasaray por 1 x 0, nesta quarta-feira, no estádio Old Trafford, pelo Grupo H da competição.

O médio inglês Carrick marcou, aos 7 minutos, ao tocar para a rede depois de passar pelo guarda-redes Fernando Muslera. Mas o Manchester United não conseguiu ampliar a vantagem, e o Galatasaray, em sua primeira Liga dos Campeões em seis anos, teve má sorte ao não sair ao menos com um ponto da Inglaterra, após acertar a trave por três vezes.

Nani tornou a vitória ainda mais dramática para a equipe inglesa ao desperdiçar um pênalti -defendido por Muslera – aos 8 minutos da segunda etapa, após falta cometida no lateral brasileiro Rafael.

Na outra partida do Grupo H, o CFR Cluj derrotou o Braga por 2 x 0 fora de casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts