Depois de estar duas vezes atrás no placar, o Real Madrid derrotou na terça-feira o Manchester City por 3 x 2 na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, com um golo de Cristiano Ronaldo aos 45 minutos do segundo tempo.
Após um primeiro tempo sem muitas emoções – exceto em duas finalizações de Ronaldo -, o City voltou mais ofensivo, e o Real respondia.
O atual campeão inglês calou o estádio Santiago Bernabéu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o reserva Edin Dzeko abriu o placar numa arrancada. O lateral brasileiro Marcelo empatou após oito minutos, com um bonito chute com a perna direita.
A cinco minutos do final, o guarda-redes Iker Casillas falhou na cobrança de falta de Aleksandar Kolarov, e os ingleses voltaram à frente.
Aos 42, Karim Benzema igualou novamente o placar, num chute rasteiro e venenoso, e em seguida Ronaldo infiltrou-se pela esquerda e chutou forte, sem chances para o guarda-redes Joe Hart, selando o 3 x 2.
O Real estava sob pressão depois de um começo claudicante no Campeonato Espanhol. O golo de Ronaldo no final do jogo deixou a claque empolgada, e o treinador José Mourinho comemorou escorregando de joelhos no relvado. “É bom vencer, porque o DNA do meu clube voltou”, afirmou o técnico português.
Thiago Silva marca em goleada do PSG sobre o Dynamo Kiev
O Paris St Germain teve uma ótima atuação e um início dos sonhos na Liga dos Campeões nesta terça-feira com uma goleada de 4 x 1, em casa, sobre o Dynamo Kiev. Zlatan Ibrahimovic abriu o placar de pénalti, o defesa brasileiro Thiago Silva marcou na sua estreia pelo clube, Alex fez 3 x 0 e Javier Pastore fechou o marcador nos acréscimos.
A equipe francesa, que gastou mais de 200 milhões de euros em jogadores desde que foi adquirida por investidores do Catar há um ano, não esteve ameaçada pelos visitantes, que marcaram um golo de consolação através de Miguel Veloso.
A equipa comandada por Carlo Ancelotti enfrentará na próxima jornada o FC Porto, que derrotou 2 x 0 o Dinamo Zagreb.
Arsenal recupera-se e derrota o Montpellier de virada
O Arsenal deu a volta a placar rapidamente após sofrer um golo e bateu o Montpellier por 2 x 1 na estreia do Grupo B nesta terça-feira. Younes Belhanda colocou os campeões franceses à frente numa cobrança de pénalti aos 9 minutos, depois que Thomas Vermaelen foi derrubado dentro da área.
A claque ficou em silêncio aos 16 minutos, quando Lukas Podolski superou o guarda-redes Geoffrey Jourdren após jogada do ex-ídolo do Montpellier Olivier Giroud. Dois minutos depois, Gervinho garantiu a virada do Arsenal, completando cruzamento de Carl Jenkinson.
Na outra partida do Grupo B, o Olympiakos Piraeus perdeu em casa para o Schalke 04 por 2 x 1.
AC Milan é vaiado após empate sem golos com Anderlecht em San Siro
O AC Milan mais uma vez jogou mal em casa e ficou no empate de 0 x 0 com o Anderlecht na partida de estreia do Grupo C, com apenas um terço do estádio San Siro ocupado. O guarda-redes Silvio Proto, da clube belga, fez quatro excelentes defesas, frustrando o AC Milan, que criou mais chances, apesar da atuação fraca.
O AC Milan acabou vaiado pelos 27.000 adeptos – o estádio tem capacidade para 80.000 – depois de não conseguir marcar pela terceira partida seguida em casa, após as derrotas por 1 x 0 para Sampdoria e Atalanta no Campeonato Italiano.
A equipe de Milão tem sofrido na temporada para se recuperar das perdas de Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva, vendidos ao Paris Saint Germain.
No outro jogo do Grupo C, o espanhol Málaga fez 3 x 0 no Zenit St Petersburg, da Rússia, com dois gols de Isco e outro de Javier Saviola.