Jovens universitários e recém-formados que queiram formar-se e ganhar experiência em diversas áreas poderão beneficiar de oportunidades de estágios no exterior oferecidas pela Associação Internacional de Ciências Económicas e Comerciais (AIESEC).
Segundo a AIM, os estágios terão lugar em vários países do mundo inteiro, incluindo Portugal, Brasil, Índia, Botswana, Tanzânia, Quénia, Gana, Tailândia e África do Sul.
As vagas estarão disponíveis para jovens formados ou estudantes abrangendo as áreas de Cultura, Gestão, Meio Ambiente, Saúde, Direitos Humanos, Finanças, Recursos Humanos, Administração, Comércio Exterior, Comunicação, Tecnologias de Informação e Engenharias.
A AIESEC, a maior organização de estudantes universitários do mundo, presente em mais de 111 países com acima de 65.000 membros, tem oferecido oportunidades de estágio internacional para estudantes e recém-licenciados moçambicanos, quer na vertente de voluntariado, quer profissional.
Para dar maior amplitude e oportunidade aos estudantes moçambicanos nas restantes províncias do país, a AIESEC Moçambique vai abrir um escritório regional nas instalações da Universidade Zambeze, província de Sofala.
Esta acção visa solidificar a sua missão de garantir que mais jovens moçambicanos tenham oportunidades de se juntar a uma plataforma internacional que sirva para alavancar os anseios dos jovens académicos.