Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presos evadem-se da cadeia em Nacala-Porto

Vinte reclusos evadiram-se, Quinta-feira (13), da Cadeia Distrital de Nacala-Porto, província de Nampula, norte de Moçambique, depois de terem dominado um agente correccional.

Segundo dados avançados pelos Serviço Nacional das Prisões, o grupo evadiu-se cerca das 6 horas da manhã, após dominarem o agente que efectuava limpeza matinal e controlava o banho solar do grupo.

Dados em poder do jornal “Notícias” indicam que, logo cedo, os agentes prisionais abriram duas celas em simultâneo, de onde retiraram 50 reclusos para o rotineiro banho solar.

Os reclusos, entre condenados e detidos preventivamente, tomavam o habitual banho solar no pátio da cadeia quando, de repente, atacaram um agente e conseguiram escapulir-se.

O director da Cadeia Provincial deslocou-se ainda Quinta-feira ao local a fim de procurar obter esclarecimentos preliminares da ocorrência, devendo, a nível central, deslocar-se a Nacala-Porto o director nacional de Serviços Prisionais, Eduardo Mussanhane, para iniciar o processo de inquérito sobre o ocorrido.

Igualmente, ao que o “Notícias” apurou, está em curso uma megaoperação envolvendo todas as unidades policiais visando a recaptura dos evadidos.

Esta fuga acontece numa altura em que ainda não estão totalmente esclarecidas as causas que ditaram a fuga, em Julho último, de mais de 70 reclusos da Cadeia de Mieze, a 20 km da cidade de Pemba, província nortenha de Cabo Delgado. Parte dos fugitivos já foi recapturada e reconduzida às celas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts