O Professor Luís de Brito foi, esta Quarta-feira (12), em Maputo, eleito director do IESE. Ele sucede ao Professor Carlos Nuno Castel-Branco, que cessa funções por término de mandato.
Segundo um comunicado de imprensa que recebemos, Luís de Brito é docente da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) desde 1976. É Doutorado em Antropologia, especialidade de “Antropologia e Sociologia do Político”, pela Universidade de Paris VIII, e é um dos membros fundadores do IESE, onde exerceu as funções de Presidente do Conselho Científico e de coordenador do grupo de investigação de cidadania e governação desde a sua criação, há cinco anos.
Carlos Castel-Branco, doutorado em Economia pela Universidade de Londres, dirigiu o processo de criação do IESE desde finais de 2005 e vinha liderando este instituto de investigação desde a sua Assembleia Geral Constituinte, em Setembro de 2007.
Castel-Branco é também investigador associado e visitante na Universidade de Londres e no Centro de Investigação de Desenvolvimento Políticas.