Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tripulação da Lufthansa inicia greve em Frankfurt e Berlim

Os aeronautas da Lufthansa decidiram, Segunda-feira (3), realizar greve durante oito horas em Frankfurt e Berlim, Terça-feira (4), num protesto contra os baixos salários e as condições de trabalho.

O sindicato UFO disse que a greve vai durar das 1h às 9h em Frankfurt. Uma paralisação semelhante e pelo mesmo período em Frankfurt, Sexta-feira, levou ao cancelamento de quase 200 voos da Lufthansa, afectando 26 mil passageiros e custando milhões de euros à principal companhia aérea alemã.

Um congestionamento também fez com que o aeroporto mais movimentado do país ficasse fechado para pousos de aviões procedentes doutros lugares da Europa.

O UFO reivindica aumento salarial de 5 por cento e garantias contra a terceirização e uso de funcionários temporários. O sindicato já havia ameaçado ampliar a greve caso a Lufthansa não oferecesse concessões.

A Lufthansa promove actualmente um programa de cortes de gastos avaliado em 1,5 bilhão de euros, para fazer frente à alta dos combustíveis e à concorrência de companhias de baixo custo e do golfo Pérsico.

A empresa diz que não vai melhorar a sua oferta, de aumento salarial de 3,5 por cento, com aumento da jornada de trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts