Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Onze golos numa só partida?

É difícil encontrar, no mundo futebolístico, um resultado atípico como o verificado na partida entre as equipas da “Casa-Jovem” e do Jornal @Verdade. Num jogo amigável, realizado no bairro dos Pescadores, sábado antepassado (18), em comemoração dos quatro anos do @verdade, anualmente assinalado a 27 de Agosto, a “Casa-Jovem” venceu por um expressivo onze a zero.

É. Isso mesmo: onze golos sem resposta. E é difícil digerir esta derrota, por um número copioso, quando ocorre no mês no nosso aniversário.

Na história do futebol mundial, só uma pesquisa bastante aturada pode nos permitir aferir a existência ou não de um resultado semelhante. Ocorrência extraordinária: onze golos numa só baliza. Alguém questionará se o campo esteva ou não inclinado na hora do jogo? Prontamente respondemos: não!

Em termos de disputa, houve algum equilíbrio nos primeiros 45 minutos, pois as duas equipas entraram em acção tímidas. Elas nunca antes se tinham cruzado. Foi a primeira vez e deu no que deu.

Ainda na primeira parte, quando as duas equipas concebiam jogada para violar a baliza contrária, eis que a “Casa-Jovem”, mais ofensiva, criou oportunidades (desperdiçadas) de golo. Estava dado o aviso, pois minutos mais tarde marcou três golos.

Na etapa complementar, o conjunto da “Casa-Jovem” apercebeu-se das fragilidades no meio-campo do adversário e montou as suas bases nesse ponto. O @Verdade não encontrava soluções para contrariar o adversário, cada vez mais sufocante, e num instante o marcador assinalava cinco a zero.

Os escribas ainda tentaram, sem sucesso, operar substituições com propósito de melhorar a anulada zona intermediária.

Adiante, choveram mais golos. A triunfante “Casa-Jovem” ainda operou substituições, diga-se em abono da verdade, para testar os jogadores do @verdade que acabavam de entrar para as novas posições.

Depois da “chapa 11” começou o “treino”

O décimo primeiro golo aconteceu quando faltavam cerca de 15 minutos para o fim da partida. Por pena ou por mero cansaço, a “Casa-Jovem” passou a se preocupar com a circulação da bola, algo típico dos treinos.

Daí, o Jornal @Verdade, ao estilo das sextas-feiras quando vai atrás do leitor, correu atrás do esférico. Criou algum perigo na baliza do adversário, mas sem golo algum. Assim terminou a partida.

Esta terça-feira (28), o @Verdade efectuou um jogo de preparação com uma equipa do Bairro dos Pescadores e perdeu por quatro a dois. O próximo encontro, quiçá de ajuste de contas, está agendado para este Sábado às 15horas no mesmo local.

Este sábado há mais…

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts