Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Messi decide para o Barça, Real tropeça

Barcelona e Real Madrid não tiveram vida fácil sem seus jogos pela segunda jornada do Campeonato Espanhol, neste domingo. Os catalães chegaram a ser surpreendidos pelo Osasuna, mas graças a Lionel Messi, mais uma vez decisivo, conseguiram a virada e venceram por 2 a 1 fora de casa. Já os merengues até largaram na frente, mas permitiram a virada do Getafe e acabaram derrotados também por 2 a 1 no Coliseum Alfonso Pérez.

Com o resultado, o Barça chega a seis pontos em dois jogos disputados e, com 100% de aproveitamento, lidera a tabela do Espanhol. O Real soma apenas um, graças ao empate diante do Valencia na primeira jornada, e é hoje apenas o 15º colocado.

Mesmo empurrado por sua torcida, o Osasuna começou mal e viu o Barcelona criar boas chances de marcar. Porém, aos 16 minutos, em sua primeira jogada de perigo, os donos da casa abriram o placar, após cruzamento de Lamah e finalização de Llorente.

Ainda no primeiro tempo, o Barça quase chegou ao empatou após boa jogada de Iniesta, que deu belo passe para Messi driblar o goleiro Fernandez e chutar forte aos 37 minutos – o arqueiro, entretanto, salvou o Osasuna. Na segunda etapa, os anfitriões continuavam marcando sobre pressão e complicavam o Barcelona, que mesmo assim, tinha mais posse de bola.

Apesar do aparente domínio dos visitantes, os donos da casa tiveram quatro chances de marcar o segundo gol e matar o jogo, mas desperdiçaram todas elas e o castigo veio no final.

Aos 31 minutos, Alexis Sanchez tocou para Messi e o argentino deu um carrinho na bola para marcar o primeiro golo da equipe catalã e igualar o jogo. Um minuto depois Puñal foi expulso por reclamar de um fora de jogo no golo do empate e prejudicou sua equipe, que recuou e viu o Barça virar aos 34 minutos. Jordi Alba encontrou Messi livre dentro da área e o craque não desperdiçou, dando a vitória ao Barcelona.

Mais um tropeço merengue

Depois de empatar com o Valencia em 1 a 1 em sua estreia no Espanhol, o Real voltou a ser surpreendido e perdeu de virada para o Getafe por 2 a 1.

Como no primeiro jogo, o único golo do Real Madrid foi marcado por Gonzalo Higuaín após passe de Ángel di María no primeiro tempo. No segundo, os rivais viraram com Valera e Barrada.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!