Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina o que se passa se tens problemas sérios em manter a erecção por muito tempo depois de cerca de três anos sem ter relações sexuais

Oi Tina. Chamo-me Marcos e tenho um problema que me deixa de certa forma stressado. Estou a rogar por uma ajuda muito urgente, dentro das possibilidades, claro. Acontece que fiquei cerca de três anos sem ter relações sexuais por estar longe da pessoa amada. Neste momento tenho problemas sérios em manter a erecção por muito tempo e não tenho a mínima ideia de qual será a causa.

 

 

Aconteceu por três vezes consecutivas (fins-de-semana) eu gozar mesmo ao tentar colocar o preservativo no pénis. A minha namorada ficou muito mal, creio. Decidi até esquecer o sexo, mas um mês depois consigo colocar o preservativo, e dez segundos após a penetração volto a gozar.

Bem, eu não sei se existe algum exercício ou algum medicamento em alguma farmácia ou mesmo no hospital para solucionar este problema.

Olá Marcos. O teu problema chama-se Ejaculação Precoce (EP) e de uma forma geral é quando o homem chega ao ápice da relação, antes, durante ou logo após a penetração com o mínimo de estímulo sexual e sem ter desejado. Quase sempre é um problema psicológico.

Alguns factores como o stress, pequenos problemas no relacionamento que se vão acumulando, dificuldade para ter envolvimento afectivo, fazem parte desses contratempos. Não existe um único factor universal.

Por falta de experiência, é normal que pessoas mais novas tenham menos controlo, um nível maior de ansiedade em relação ao acto e a confiança reduzida quanto ao desempenho sexual.

Quando o comportamento se prolonga por dois ou três anos com prática regular (de duas ou três vezes por mês) sem haver melhora na performance, é aconselhável uma avaliação terapêutica. Existem, hoje, muitas medicações e tratamentos psicológicos para melhorar a ejaculação precoce. Procura auxílio de um urologista no Hospital Central de Maputo.

Marcos, não te esqueças de que deves manter relações sexuais protegidas, para que não provoques problemas maiores. Cuida-te, porque se não o fizeres ninguém o fará por ti!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!