O ídolo pop canadense Justin Bieber mobilizou Hollywood na produção do novo videoclipe do seu single “As Long As You Love Me”, fazendo uma espécie de curta-metragem que mostra o seu lado adulto. O clipe, bem produzido, dura quase seis minutos e estreou, esta Quarta-feira (1), na internet.
Bieber, de 18 anos, recrutou o actor Michael Madsen, conhecido por papéis rudes nos filmes como “Pulp Fiction” e “Cães de Aluguel”, para interpretar o pai repressor duma pretendente de Bieber, que interpreta um amante azarado.
O clipe tem perseguições de carro, lutas, dançarinas sensuais e um fogoso namoro ambientado diante duma vista panorâmica de Los Angeles. Tudo isso é parte do plano para fazer do astro adolescente um artista adulto.
Os fãs de Bieber, conhecidos como “Beliebers”, elogiaram-lhe nas redes sociais por mostrar o seu lado mais sombrio, a conflituar pelo amor.
Kaylie@StrongForJustin tuitou: “O vídeo inteiro da ALAYLM (iniciais da canção) foi incrível. Ele mostra como, quando realmente amas alguém, precisas de lutar pela pessoa. Há muito significado.”
Bieber foi descoberto pelo YouTube e ascendeu à fama, ainda com cara de menino, com canções românticas inocentes, como “Baby” e “One Less Lonely Girl”.
Ele tem crescido à vista do público, e actualmente namora a actriz e cantora Selena Gómez, estrela da Disney.
“As Long As You Love Me”, faixa electropop que nada tem a ver com a homónima canção dos Backstreet Boys, tem a participação do rapper Big Sean, e é o segundo single de “Believe”, novo álbum de Bieber.
O artista já havia apresentado uma imagem mais adulta no clipe do primeiro single do álbum, “Boyfriend”, em que ele aparecia a saltar com dançarinas e a conduzir carros velozes.
O clipe foi indicado ao prémio de melhor vídeo masculino do Vídeo Music Awards da MTV, cujo resultado será anunciado em Setembro.