Três pessoas morreram, durante a semana passada, vítimas de acidentes de viação que se registaram em algumas rodovias da cidade de Maputo.
Segundo dados avançados pela Polícia da República de Moçambique (PRM) no comando da cidade, no habitual briefing semanal, para além das vítimas mortais, os sinistros tiveram como consequência 37 feridos graves e seis ligeiros.
De acordo com o porta-voz do comando da PRM na cidade, Orlando Mudumane, ocorreram, no total, 13 acidentes de viação, sendo quatro choques entre carros e nove atropelamentos.
Durante o período em análise, a Polícia de Trânsito levou a cabo a fiscalização rodoviária, tendo abrangido 3.825 carros. Durante a operação impôs 1.333 multas a automobilistas por diversas irregularidades.
As autoridades policiais reportaram o caso de 47 automobilistas que foram multados por conduzirem sob efeito de álcool.
Entretanto, a semana passada foi caracterizada por um ambiente calmo comparativamente a igual período anterior.
Segundo Mudumane, não registaram casos relevantes em termos de criminalidade, contra três que ocorreram na anterior semana.
Conforme a fonte, durante o período em análise, a polícia deteve 67 pessoas, indiciadas da prática de vários crimes.
Dentre eles, figuram 46 indivíduos acusados da prática de crimes contra propriedade e 21 contra pessoas.
Consta no relatório policial que sete viaturas que tinham sido roubadas foram recuperadas, tendo uma sido entregues ao legítimo proprietário, enquanto as outras permanecem em esquadras da cidade até que se localizem os donos.
No que toca ao sequestro ocorrido, passada Quinta-feira, na capital moçambicana, a PRM não avançou dados concretos, tendo apenas se limitando a dizer que estão a trabalhar para encontrar pistas que levem à detenção dos supostos sequestradores.
“Esperamos que os indiciados detidos semana passada, por supostamente estarem envolvidos nos sequestros, colaborem para a detenção do restante grupo”, disse Mudumane.