Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem implanta prótese com “pen drive”

Um finlandês que perdeu parte do dedo anelar num acidente de moto decidiu fazer o implante de um “pen drive” disfarçado de prótese no local. O programador de softwares, Jerry Jalava, contou no seu blog que tudo começou quando chocou com um animal numa estrada. Após o impacto da pancada, o homem deslizou no chão quase 60 metros e a sua mão esquerda ficou debaixo da motorizada.

“Quando a motorizada finamente parou, levantei-me. Tirei o capacete e as luvas. Comecei aos palavrões. Depois, quando tentei tirar um cigarro do bolso, percebi que estava sem uma parte do dedo”, escreveu no seu diário virtual. Jerry foi imediatamente conduzido para um hospital de Helsínquia, onde foi submetido a uma cirurgia à mão. No entanto, os médicos não conseguiram salvar seu dedo anelar esquerdo. “A história poderia ter um final muito pior. Acho que sobrevivi com o mínimo de ferimentos graças aos equipamentos de segurança”, referiu. Recuperado, o programador voltou ao hospital e pediu que lhe fabricassem uma prótese de borracha para o seu dedo. Então o médico teve a ideia de implantar uma “pen drive” na prótese, sugestão que Jerry aceitou de imediato. A história só foi conhecida recentemente, quando o finlandês colocou um comentário num site dedicado a design e tecnologia. O site havia publicado uma fotomontagem que mostrava um dedo que tinha uma entrada USB na extremidade. A imagem pretendia ilustrar a integração do homem na tecnologia. Jerry, então, enviou a seguinte mensagem, acompanhada por algumas fotografias. “Na realidade, já tenho um “dedo-USB’”, disse. Em poucas horas, o finlandês recebeu uma grande quantidade de e-mails e acabou por utilizar o seu blog para explicar como funcionava a prótese. “Trata-se de um implante desmontável, com um “pen drive” de 2 GB. Quando tenho que utilizá-lo, simplesmente deixo o meu dedo no computador”, disse. / AFP

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts