Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Verdureira taiwanesa está entre os vencedores do Nobel asiático

Uma taiwanesa que vende verduras e legumes e que já doou o equivalente a mais de 230 mil dólares para obras de assistências infantis foi escolhida, esta Quinta-feira (26), como uma dos seis vencedores deste ano do Prémio Ramon Magsaysay, uma espécie de Prémio Nobel asiático.

A Fundação Prémio Ramon Magsaysay, com sede em Manila, disse que Chen Shu-chu foi premiada pela “sua entrega pessoal, que reflecte uma compaixão profunda, consistente e discreta, e que já transformou as vidas de numerosos taiwaneses que ela ajudou”.

Chen, que estudou apenas até a sexta série e dorme no chão, juntou o dinheiro que ganhou como verdureira e com isso ajudou a construir uma biblioteca e a fornecer alimentos e abrigo a crianças carentes e a famílias desabrigadas por desastres.

“O dinheiro só serve ao seu propósito quando é usado para aqueles que precisam dele”, afirmou a comerciante. “Sinto-me feliz sempre que consigo ajudar os outros.”

Outros vencedores foram o filipino Romulo Davide, que actua no combate a pragas agrícolas; Kulandei Francis, que mantém um grupo comunitário de autoajuda na Índia; Syeda Rizwana Hasan, advogada ambientalista de Bangladesh; o agrónomo cambojano Yang Saing Koma, pelo seu trabalho no aumento da produção de arroz; e o indonésio Ambrosius Ruwindrijarto, que luta contra a exploração de madeira.

Os vencedores receberão uma quantia de 50 mil dólares numa cerimónia no final de Agosto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts