Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre Sally Ride, primeira mulher dos EUA a viajar ao espaço

A primeira norte-americana a viajar ao espaço, Sally Ride, morreu aos 61 anos, esta Segunda-feira (23), depois de lutar 17 meses contra um cancro pancreático, informou a sua organização, a Sally Ride Science, em San Diego.

Sally, formada em física, começou uma nova era para as mulheres norte-americanas em 1983 quando, aos 32 anos, ela e quatro tripulantes foram ao espaço com a nave “Challenger”.

Ela voltou ao espaço para uma segunda missão no ano seguinte. “Sally Ride quebrou barreiras com graça e profissionalismo e, literalmente, mudou a cara do programa espacial da América”, disse o administrador da Nasa, Charles Bolden, um ex-astronauta, em comunicado.

“Ela fará falta, mas a sua estrela sempre vai brilhar intensamente”, disse Bolden. Sally foi escalada para um voo espacial, mas o treinamento para a missão foi cortado depois do acidente fatal da Challenger, em 1986, que custou a vida de seis colegas e uma professora.

Ela deixou a Nasa em 1989 e juntou-se à Universidade de Stanford como professora. O seu interesse por educação foi estendido aos alunos mais jovens, especialmente para mulheres, com a organização Sally Ride Science, em San Diego.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts