Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio faz pelo menos 31 mortos na Tanzania

Um barco com mais de 250 pessoas a bordo, incluindo alguns estrangeiros, naufragou nesta quarta-feira (18) entre a costa leste da África e o arquipélago de Zanzibar, na Tanzania, matando pelo menos 31 pessoas, afirmou a polícia.

O comissário policial Mussa Ali Mussa disse que 145 pessoas foram resgatadas e que a operação de resgate foi suspensa até a manhã de quinta-feira.

O barco MV Skagit/Kalama zarpou da Tanzania continental por volta de meio-dia para Zanzibar, o arquipélago semiautônomo da Tanzânia e um popular destino turístico.

“A última contagem que temos é de 31 pessoas mortas e 145 resgatadas. Suspendemos a operação de resgate durante a noite, mas retomaremos na primeira luz da manhã”, disse Mussa à Reuters por telefone. “O barco de passageiros tinha entre 250 e 300 pessoas a bordo quando naufragou em mar revolto.”

O porta-voz do governo Yusuf Chunda disse que um estrangeiro estava entre os mortos, mas não estava claro quantos outros viajavam na embarcação. “Uma estrangeira está entre os mortos. Outros treze estrangeiros foram resgatados e estão no hospital”, disse Chunda.

Mais cedo, a polícia disse que o barco transportava 250 adultos e 31 crianças quando naufragou perto da ilha Chumbe, a oeste de Zanzibar.

O porta-voz da policia Mohammed Mhina contou por telefone que muitos passageiros estavam desaparecidos, mas acrescentou que “não sabia quantos deles afundaram com o barco.”

Informações preliminares indicam que o barco afundou depois de ser atingido por fortes ventos e ondas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts