Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Microsoft reformula Office e incorpora computação em nuvem

A Microsoft revelou, esta Segunda-feira (16), uma nova versão da sua suíte Office voltada para aparelhos sensíveis ao toque (touchscreen), na mais recente reformulação do software do qual a maior parte do seu lucro depende.

A nova versão do Office, elogiada pelo presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, como a edição mais ambiciosa até agora, tem uma interface mais fina e elegante, desenhada para ser utilizada com o sistema operacional Windows 8, que ainda não foi lançado.

O software faz uso de computação em nuvem ao armazenar documentos e configurações na Internet por definição, e é compatível com as telas sensíveis ao toque utilizadas amplamente por tablets.

Ele também incorpora o Skype, o serviço de chamadas em vídeo comprado pela Microsoft por 8,5 bilhões de dólares em 2011.

A mais recente versão do Office surge enquanto a Apple e o Google criam iniciativas voltadas para o ambiente de trabalho, há muito o domínio da Microsoft. O Office é a maior fonte de lucro da Microsoft.

“O Office sobre o qual falaremos e que mostraremos hoje é a primeira versão do Office que foi criada a partir do zero para ser um serviço”, disse Ballmer numa conferência de imprensa.

“Essa é a versão mais ambiciosa que já fizemos”. Muito depende da 15ª versão do Office. O Windows é uma das maiores plataformas de computação do mundo, e os aplicativos do Office – Word, Excel, PowerPoint e outras ferramentas – são usadas por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts