Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real chega a 100 golos, mas Barça resiste

Por cerca de duas horas o Real Madrid chegou a abrir nove pontos na liderança do Campeonato Espanhol. Mas, no final deste sábado, a diferença para o rival Barcelona voltou a cair para seis. Isto porque as duas equipa venceram as suas partidas da 30ª jornada da competição e não alteraram a situação na luta pelo título.

O Real Madrid voltou a contar com a força do seu ataque e fez bonito fora de casa, na goleada por 5 a 1 sobre o Osasuna. Chegou ainda à impressionante marca de 100 golos no torneio.

Mais tarde, o Barcelona recebeu o Athletic Bilbao na prévia da final da Copa do Rei e venceu por 2 a 0. Os resultados deixaram os merengues com 78 pontos, enquanto os catalães foram 73. Já o Osasuna seguiu com 43 e o Athletic, com 38, ambos ainda brigando por vaga na Liga Europa.

Real avassalador

A vitória por 3 a 0 sobre Apoel, do Chipre, no jogo da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões não apenas deixou o Real Madrid perto da semi, como o fez jogar solto na partida deste sábado contra o Osasuna. E o ataque esteve mais uma vez em grande dia. Logo aos sete minutos, a equipa de José Mourinho impôs-se em Pamplona. Em boa jogada de Cristiano Ronaldo, que pedalou à frente da marcação e cruzou, Karim Benzema emendou de primeira para abrir o marcador com um golaço.

O golo sofrido no princípio do jogo desestabilizou o Osasuna. Enquanto os adeptos arremessavam objetos no relvado, o técnico José Luis Mendilibar revoltava-se à beira de campo. Acabou expulso pelo árbitro Muñíz Fernández.

O Real Madrid aproveitou o momento para abrir vantagem. Aos 37, Cristiano Ronaldo ajeitou de fora da área e bateu firme para anotar mais um belo golo. Pouco depois, aos 40, foi a vez de o argentino Gonzalo Higuaín receber livre de marcação e fazer um chapéu sobre o guarda-redes Andrés Fernández com categoria.

Apesar da desvantagem de três golos, o Osasuna trouxe esperanças para a sua claque no começo da etapa complementar. Aos três minutos, o brasileiro Rovérsio cruzou da direita, e o atacante Nino completou de cabeça para a rede. A alegria dos fãns do Osasuna não demorou muito. O Real Madrid rapidamente voltou a dominar e, aos 25, Cristiano Ronaldo fez o seu segundo e o 37º na temporada contando com desvio em cobrança de falta que enganou o guarda-redes do Osasuna.

Para deixar a conta redonda, veio o centésimo golo no campeonato e o quinto no jogo, com Higuaín aproveitando cruzamento de CR7.

Homenagem para Messi

Se o Real estava tranquilo pelo resultado da Liga dos Campeões, o Barcelona segue mais tenso e com a cabeça no confronto da próxima terça-feira contra o AC Milan – no jogo da 1ª mão ida, em Milão, empate em 0 a 0. Assim, Pep Guardiola deixou no banco de suplentes alguns titulares, mas Lionel Messi, que recebeu até homenagem da claque, foi novamente titular.

Logo na entrada em campo, o Bola de Ouro da FIFA viu os fâns abrirem uma enorme bandeira com as inscrições “único” e “grande” em comemoração ao recorde de golos alcançado pelo clube.

Em campo, o Barcelona teve trabalho com o duro rival, mas abriu vantagem aos 40 minutos do primeiro tempo. Após desarme no campo de ataque, a bola sobrou para Messi enfiar para Iniesta, que invadiu a área e chutou forte para a rede.

No segundo tempo, Messi teve a chance de aumentar a sua marca como maior goleador do Barça depois de um lance duvidoso. Tello caiu na área, o árbitro Mateu Lahoz assinalou penalti, e os jogadores do Athletic reclamaram. Sem se importar com as queixas, o melhor jogador do mundo cobrou, fez 2 a 0 e chegou aos 36 golos na temporada, um atrás de Cristiano Ronaldo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts