Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

200 trabalhadores da fábrica de castanha da Macia em risco de perder emprego

Cerca de 200 trabalhadores da fábrica de castanha de caju Macia Castanha de Moçambique (MCM), na província meridional de Gaza, estão em vias de perder os seus postos de emprego devido à paralisação das actividades produtivas daquela firma que se regista desde Dezembro de 2011.

A inactividade da unidade resulta do envelhecimento de cajueiros e ocorrência de intempéries como a doença do oídio, no distrito da Macia, segundo Flávio Cristina, secretário permanente do Governo distrital local, falando há dias ao Correio da manhã.

A fábrica é explorada por um operador económico privado e produz em média anual cerca de 1124 toneladas para o mercado doméstico e exportação, segundo ainda Cristina, realçando, entretanto, que os trabalhadores vêm recebendo seus soldos mensais de forma irregular, “mas com a intervenção do Governo distrital, o pagamento voltou a tomar seu curso normal”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts