Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Manchester bate Fulham e retoma ponta

O Manchester United esteve longe de mostrar o seu melhor futebol, mas Wayne Rooney foi decisivo e garantiu uma importante vitória nesta segunda-feira, no encerramento da 30ª jornada do Campeonato Inglês. Com a magra vitória por 1 a 0 sobre o Fulham em casa, os Red Devils recuperaram a liderança da competição, voltando a abrir três pontos sobre o rival Manchester City.

O jogo começou lento, com poucos lances ofensivos nos primeiros 20 minutos. O Manchester tinha a posse de bola, mas o Fulham se postava atrás e bloqueava a criação de jogadas dos Diabos Vermelhos.

A primeira oportunidade real de golo foi do Fulham, em chute de Dempsey da entrada da área aos 24 minutos, defendido em dois tempos por De Gea. Os Red Devils finalmente conseguiram converter o domínio do jogo em uma boa oportunidade aos 30 minutos, quando a bola sobrou na área para Evra após cobrança de um pontapé de canto. O francês arriscou uma bicicleta e levou perigo à meta de Schwarzer.

De tanto insistir, o United abriu o placar com Rooney aos 42 minutos: Ashley Young cruzou, a bola passou pela área e sobrou para Evans, que ajeitou para o atacante finalizar. O segundo tempo mostrou um jogo mais aberto, já que o técnico Martin Jol avançou seus jogadores em campo em busca de um empate.

O United aproveitou e teve duas boas chances logo nos dez primeiros minutos: aos dois em voleio de Valencia e, seis minutos depois, em chute com efeito de Ashley Young, ambos bem defendidos por Schwarzer. O guarda redes australiano voltou a se destacar aos 29 minutos ao barrar um belo remate de Ashley Young, que aparecia muito na partida. Dois minutos depois os visitantes tiveram sua melhor chance de empatar, mas Dempsey não conseguiu desviar um bom lançamento de Murphy.

Com a vitória, o Manchester United chegou aos 73 pontos e aumentou sua distância do City em relação à rodada anterior, já que o rival local apenas empatou contra o Stoke e ficou com 71 pontos. Já o Fulham continua no meio da tabela, sem muitos objetivos na temporada. O clube ficou com 36 pontos, a uma distância de dez pontos da zona de rebaixamento, mas também fica distante da zona de classificação às competições europeias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts