O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) vai instalar duas ATM’s (caixas electrónicas de levantamento de dinheiro) no edifício municipal da cidade de Quelimane, para beneficiar os funcionários da edilidade e outros utentes.
A boa nova para os funcionários do Município de Quelimane e autarcas locais em geral foi anunciada pela directora do BCI na Zambézia, Vitória Poço.
A iniciativa enquadra-se no protocolo de parceria assinado, última Sexta-feira, entre aquela instituição bancária e o Conselho Municipal de Quelimane.
No âmbito do referido protocolo, o BCI propõe-se a proporcionar uma série de vantagens para os funcionários da autarquia de Quelimane, desde o atendimento personalizado, concessão de linhas especiais de crédito e com juros bonificados.
Após a assinatura do memorando, alguns funcionários do Município de Quelimane expressaram aoDZ a sua satisfação, elogiando o edil Manuel de Araújo pela iniciativa que vai facilitar bastante as suas vidas.
Lembraram que, vezes sem conta, tem sido muito difícil aturar as longas filas que se formam nas ATM’s para levantamento de dinheiro, sobretudo em períodos de fim-do-mês, em que geralmente coincidem com o pagamento de salários em muitas instituições e empresas.
“Com o acordo que prevê a instalação de duas ATM’s no nosso serviço podemos afirmar categoricamente que passamos a ter vida facilitada” – afirmação entusiástica de um funcionário do Conselho Municipal de Quelimane.
Manuel de Araújo, desde que tomou posse no cargo de Presidente do Município de Quelimane, não tem poupado os seus esforços para, não somente concertar as questões da edilidade em geral, como também tem se preocupado de forma particular em melhorar as condições de trabalho e de vida dos funcionários municipais.