Um carro-bomba explodiu em uma área residencial de Aleppo, a segunda maior cidade da Síria, neste domingo, um dia depois de duas explosões abalaram a capital Damasco, segundo informou o canal de televisão sírio al-Ikhbariya. Fontes da oposição disseram que a explosão atingiu uma área próxima a um escritório de segurança.
O Observatório Sírio para Direitos Humanos afirmou que a explosão tinha matado e ferido pessoas na área, mas não deu nenhuma estimativa sobre o número de vítimas.
O canal de TV estatal de notícias da Síria disse que uma explosão “terrorista” ocorreu entre dois prédios residenciais em al-Suleimaniya, distrito de Aleppo, atrás de um prédio dos correios.
Moradores disseram ao Observatório britânico que viram corpos nas ruas e relataram uma explosão pesada, que abalou a região.
No sábado, dois carros bombas mataram 27 pessoas em Damasco e feriram no mínimo 100. O atentado ocorrido neste domingo representa o quinto carro-bomba que atinge uma grande cidade da Síria, desde que a revolta contra o presidente Bashar al-Assad começou há um ano.
Ativistas e o governo já trocaram acusações em atentados anteriores.