Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eugénio Gocinho foi exonerado da direcção da educação da cidade de Quelimane

Ficou-se a saber, na manhã desta Quinta-feira, que no director de educação, a nível da cidade de Quelimane, Eugénio Gocinho, mais conhecido por Geninho, foi exonerado das suas funções num despacho exarado pelo governador da Zambézia.

Até aqui, ninguém conhece as reais motivações que levaram a que Geninho cessasse de funções que vinha desempenhando há mais de dois anos.

Para o seu lugar, já foi nomeada uma funcionária do sector, que por sinal era a directora da escola Aeroporto expansão.

Trata-se de Maria Estanha, uma mulher que nas hostes dos seus colegas é vista como sendo alguém sem capacidade de gestão, visto que só na escola em que ela é dirigente há inúmeros problemas que, segundo professores que a conhecem, não consegue resolver.

A sua indicação para o cargo de directora da educação em Quelimane trouxe indignação, mas estes indignados não tem mais nada a fazer senão aceitar.

Uma cessação, várias interpretações

As más-línguas dizem que a cessação de Geninho pode estar ligada ao suposto escândalo que havia perpetrado no ano passado, quando aquele dirigente teria sido acusado de ter assediado uma aluna da escola Industrial e Comercial 1º de Maio em Quelimane.

Alguns dizem que o assunto poderia ser levantado já na visita do Presidente da República, uma vez que Armando Guebuza irá visitar a cidade, então os pais da aluna supostamente violada estariam dispostos a levantar este caso perante o PR, dai que as autoridades governamentais anteciparam as reacções.

E não só, outros dizem que Geninho vai ser chefe do posto administrativo de Luabo, no distrito de Chinde, cargo deixado, há um ano, por Rui Caminho, actual administrador de Namarrói.

Uma das duas, enquanto isso não acontece, Geninho ficará na direcção provincial de Educação e Cultura como funcionário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts