Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança de nove anos violada até à sua morte em Maputo

Uma menor de nove anos de idade foi violada até à morte, no último sábado, por um grupo de desconhecidos,  que ainda está a monte. O acto deu-se no bairro das FPLM, quarteirão 66, arredores da cidade de Maputo.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, que cita o porta-voz do Comando da PRM  da cidade de Maputo, Orlando Modumane, a polícia não dispõe ainda de informações claras sobre o caso, mas tudo indica que a menor teria sido violada na via pública e posteriormente levada para uma residência sita naquele bairro onde foi abandonada. Diligências estão a ser feitas no sentido de localizar os mentores deste crime, assim como trazer mais dados relacionados com o incidente.

“Há pistas que a polícia está a seguir juntamente com vizinhos da casa onde foi encontrado o corpo da menor no sentido de localizar o grupo que protagonizou este acto”, referiu.

Preso suicida-se na esquadra

Ainda no “habitual” briefing semanal da PRM ao nível da cidade de Maputo, o porta-voz disse que consta também da lista dos incidentes ocorridos na última semana o suicídio de um indivíduo que era procurado pela PRM, um foragido que conseguiu escapar das celas do comando da cidade em Outubro do ano passado.

Trata-se de Orlando Litsure, que na sequência de um trabalho para o esclarecimento de um homicídio,  registado na semana antepassada, ele terá sido detido e encaminhado às celas da 8ª Esquadra da PRM. Aqui, ele ter-se-á  suicidado usando uma camisola,  através da qual se pendurou, conforme conta Modumane. Quando Litsure se escapuliu das celas do comando da cidade, foi na companhia de outros cinco reclusos. Sendo assim, a Polícia está intensificar diligências na tentativa de encontrar os outros cinco cadastrados perigosos.

De acordo com o porta-voz, como resultado dos incidentes criminais registados durante a semana passada foram detidas 62 pessoas, sendo 38 por crimes contra propriedade, 19 contra pessoas e cinco por incidentes contra a ordem e segurança públicas.

No âmbito da fiscalização rodoviária, a Polícia de Transito abrangeu 3.125 viaturas, tendo recolhido 17 viaturas e multado 238 automobilistas. Além disso, foram submetidos ao teste de alcoolemia  69 condutores, dos quais 19 acusaram excesso de álcool. A Polícia deteve igualmente três indivíduos por condução ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts