Milhares de aranhas fizeram as suas teias sobre vastas áreas atingidas pelas inundações na Austrália, depois de serem forçadas a buscar abrigo seguindo o aumento dos níveis da água.
Os especialistas disseram que as aranhas estão a fabricar as grudas teias para sobreviver às fortes chuvas, que forçaram milhares de pessoas a deixarem as suas casas, última semana.
“O que vimos aqui é um tipo de aranha-lobo”, disse à Reuters o especialista em aracnídeos do Museu Queensland, Owen Seeman.
“Elas estão a tentar esconder-se das águas.” As teias de aranha foram vistas na cidade do interior Wagga Wagga, em New South Wales, onde oito mil pessoas foram forçadas a sair das suas casas se as águas das enchentes não recuarem, esta Quarta-feira.
O director da colecção de entomologia (estudo de insectos) do Museu Australiano, Graham Milledge, disse que o comportamento das aranhas era conhecido como “balonismo” e era típico depois de as aranhas serem forçadas a fugir de enchentes.
“Elas normalmente fazem isso como forma de deslocarem-se para uma nova área”, Milledge disse ao site news.com.au. “Em eventos como