No próximo sábado, em Maputo, o campeão nacional de futebol, a Liga Muçulmana joga a segunda mão da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. No jogo da primeira mão, em Zanzibar a equipa de Artur Semedo venceu o Mafunzo FC por 2 bolas sem resposta, com golos apontados por Aguiar e Muandro.
{youtube}8QA9VS6KWR8{/youtube}
Sem poder contar com Sonito e Momed Haji lesionados (este último em franca recuperação), Miro e Josimar não inscritos na CAF, Semedo disse, em conversa com a nossa reportagem em jeito de antevisão do jogo de sábado “que vamos jogar para ganhar mesmo com a vantagem obtida na primeira mão. Queremos ultrapassar esta eliminatória de maneiras confortáveis e que amedrontarão o nosso próximo adversário, o Dynamos do Zimbabwe”.
Artur Semedo realçou a qualidade técnica da sua equipa como sendo motivador do optimismo com que sente para o confronto frente ao Mafunzo e prometeu uma Liga a jogar a seu nível: “à campeã”, como tem dito sempre.
Questionado sobre uma eventual virada no resultado, Semedo disse que em futebol tudo é possível porém será uma tarefa difícil pela capacidade excepecional do seu colectivo que saberá, face ao momento, abordar o jogo.
“Não espero por público nenhum, até porque a Liga Muçulmana está habituada jogar sem público embora contamos sempre com aqueles que são verdadeiramente da Liga. Nós jogaremos a pensar somente em nós e no adversário que teremos em campo. O lado exterior é menos importante para nós.” Disse Semedo, quando abordado acerca do público que se espere afluir em massa para apoiar a campeã nacional.
Confira as outras partidas desta pré-eliminatória:
AS Chlef (Argélia) X ASFA (Burkina Fasso)
Astres Douala (Camarões) X DFC 9ème Arrondissement (Rep Centro Africana)
Zamalek (Egito) X Young Africans (Tanzania)
(Costa do Marfim) X Missile (Gabão)
Horoya (Guiné Conacri) X Ports Authority (Serra Leoa)
JSM Bejaia (Argélia) X Foullah FC (Chad)
Diables Noirs (Congo) X AF Amadou Diallo (Costa do Marfim)
APR FC(Ruanda) X Tusker (Quénia)
Ethiopian Coffee (Etiópia) X Coin Noir Mitsamiouli (Comores)
Tonnerre (Benin) X AS Garde Nationale (Níger)
Recreativo de Libolo (Angola) X Orlando Pirates (África do Sul)
Lesotho Correctional Services (Lesoto) X Uganda Revenue (Uganda)
US Ouakam (Senegal) X Brikama (Gambia)
Dolphin (Nigéria) X Sony de Ela Nguema (Guiné Equatorial)
Berekum Chelsea (Gana) X LISCR (Libéria)
FC Platiniums (Zimbabwe) X Green Mamba (Swazilandia)
Power Dynamos (Zâmbia) X Japan Actual (Madagáscar)