Na tarde desta Terça-feira, uma das viaturas que transportam a equipa que prepara a visita do presidente da República, Armando Guebuza, à cidade de Quelimane, marcada para o dia 16 de Abril próximo, atropelou uma criança na estrada que dá acesso ao aeroporto de Quelimane.
A viatura de marca Fortuner, cor branca, na altura conduzida pelo cidadão nacional que apenas identificou-se por Nhassengo, atropelou, violentamente, esta criança, ora hospitalizada, de nome Augusto, mas mais conhecido, no seu bairro, como Dudu.
Conforme testemunhas no local, este cidadão mostrou resistência e não queria levar nenhum familiar para acompanhar a vítima para o hospital.
Dai que a população terá se rebelado e tentou agredir-lhe, pelo que o homem cedeu. Uma outra fonte explicou que um jornalista da Rádio Moçambique foi ameaçado no local por esta equipa.
No posto policial do Hospital Provincial de Quelimane
Chegados ao posto policial do Hospital Provincial de Quelimane, Nhassengo explicou aos jornalistas que as crianças estavam a brincar quando viram o carro a chegar, assustaram-se e “se eu não travasse, a situação seria grave”.
A fonte de fez tudo para fintar as câmaras da imprensa, questionando o porquê de lhe ser fotografado. Mesmo assim, acabou entrando na objectiva.
Situação clínica da criança
Até 17horas da Terça-feira, a enfermeira em serviço disse que não poderia avançar mais nada, porque tudo seria dito pela equipa médica depois do diagnóstico mais profundo ao menino. Porém, Dudu teve ferimentos na cabeça e na cara.