As esperanças de conquistar o título alemão do Bayern de Munique sofreram um baque neste sábado com a derrota fora de casa por 2 x 0 para o Bayer Leverkusen, ficando quatro pontos atrás do atual campeão Borussia Dortmund.
Stefan Kiessling, da seleção alemã, abriu o placar a 11 minutos do final aproveitando a confusão na área do Bayern. Karim Bellarabi fez 2 x 0 aos 45 minutos da etapa final após os visitantes desperdiçarem várias chances através de Arjen Robben.
O resultado deixou o Bayern em segundo lugar no campeonato alemão, com 48 pontos, enquanto o Leverkusen é quinto com 40. O
Noutra partida da jornada, o Stuttgart venceu fora de casa o Hamburgo por 4 x 0. Dois penaltis de Zdravko Kuzmanovic e Vedad Ibisevic e Martin Harnik marcando um cada levaram os visitantes à oitava posição com 32 pontos. O Hamburgo teve o atacante Paolo Guerrero expulso por uma voaar para as costas do guarda redes Sven Ulreich.
O Hertha Berlin quebrou uma sequência de seis derrotas vencendo por 1 x 0 o Werder Bremen, graças a um golo de Nikita Rukavytsya aos 18 minutos do segundo tempo, no primeiro triunfo sob o comando do ex-treinador do Bremen, Otto Rehhagel.
O ameaçado de rebaixamento Freiburg deixou a lanterna com uma vitória por 2 x 1 sobre o Schalke 04, que perdeu terreno na corrida pelo título, ficando na quarta colocação com 44 pontos.