Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: E o título vai para… Benfica vs FC Porto

Liga Zon Sagres: E o título vai para... Benfica vs FC Porto

O clássico do Campeonato Português de futebol desta noite, no Estádio da Luz em Lisboa, pode determinar quem fica com o título de campeão. O Benfica-FC Porto jogam a partir das 22h15 naquele que será o 156º jogo entre os dois rivais, a contar para o campeonato.

@verdade vai acompanhar o jogo em directo no Twiiter @verdademz.

O FC Porto tem um registo de mais vitórias, nos confrontos entre os dois clubes (60 vitórias, 47 em casa) do que o Benfica (53, 41 como anfitrião) em termos absolutos. Assinale-se ainda algumas resultados históricos como a goleada dos encarnados 12-2, em 1942/43, e ou vitória dos dragões 0-5, em 2010/11.

Entretanto, os últimos jogos mostraram que o Benfica deixou de ser invencível e infalível na Liga, pois perdeu e não marcou pela primeira vez em 2011/12.

Fontes que já colaboraram com o treinador encarnado garantem-nos que nada abala a confiança de Jorge Jesus, um tipo que “acha saber tanto de futebol que pensa poder vencer ao Barcelona todos os dias”.

Por outro lado, o FC Porto ganhou novo fôlego e quando “já alguma gente com responsabilidades pensava estar perdido o campeonato” – confessa-nos outra fonte – eis que os dois pontos de desvantagem relançam a contenda, apesar do desastre histórico (0-4) em Manchester.

As duas equipas partem para o jogo desta noite na frente da classificação com 49 pontos, cada.

Benfica e FC Porto viveram uma semana atípica de preparação do desafio com muitos dos seus principais jogadores ausentes dos treinos, devido à participação em jogos das seleções dos seus países.

Na antevisão da partida os dois treinadores foram pragmáticos nas suas afirmações e procuraram tirar pressão aos jogadores: “Nada ficará decidido”, afirmou Jorge Jesus. “Clássico é importante mas não decisivo”, constatou Vítor Pereira.

Quanto às equipas que irão alinhar de início diz o bom senso que é melhor esperar para ver qual a decisão definitiva dos dois treinadores.

O árbitro do jogo é o internacional Pedro Proença, de 41 anos, que começou a sua carreira em 1988/89.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts