Há 20 anos, o menino Ryan Giggs marcava pela primeira vez com a camisa da equipa principal do Manchester United, contra o Norwich City. Neste domingo, enfrentando justamente o mesmo adversário, o jogador fez história novamente. O médio comemorou o seu 900º jogo como um Red Devil em grande estilo, garantindo a vitória por 2 a 1, com golo salvador aos 47 minutos do segundo tempo.
Mais um capítulo para a gloriosa história do galês no clube. Scholes abriu o placar para os Diabos Vermelhos aos sete da etapa inicial, mas Holt empatou para os anfitriões aos 38 da etapa final e um tropeço já parecia certo para os Diabos Vermelhos quando Ashley Young recebeu de Evra na ponta esquerda e cruzou para Giggs, como um garoto, disparar no meio da defesa adversária e desviar, com categoria, para o fundo da rede.
O resultado mantém a equipa de Alex Ferguson na segunda posição do Campeonato Inglês, em 26 jorbadas, com 61 pontos, dois a menos que o Manchester City.
Na próxima jornada, a equipe tem um complicado confronto com o Tottenham, em White Hart Lane. Os Citizens, por sua vez, enfrentam o Bolton, no Etihad Stadium.
Arsenal vira placar contra o Tottenham e goleia o rival no clássico londrino
A partida começou e parecia que iria ser uma humilhação do Arsenal no Emirates Stadium, mas a equipe de Arsene Wenger acordou após sofrer o 2 a 0 do Tottenham ainda no primeiro tempo, virou para 5 a 2 em mais um bom dia de Van Persie e Walcott e venceu o rival no clássico válido pela 26ª jornada do Campeonato Inglês.
Os Gunners agora somam 46 pontos e foram para a quarta colocação – atrás de Manchester City (63), Manchester United (61) e Tottenham (53) – já que superam o Chelsea, que também tem 46, no número de golos marcados (o saldo dos dois é igual, 16).
Os Spurs começaram melhor na casa do Arsenal e abriram o placar rapidamente. Logo no quarto minuto de jogo, Saha entrou sozinho entre a defesa dos Gunners e chutou por cima do guarda redes Szczesny.
Trinta minutos depois, Bale foi derrubado na área. Pênalti: Adebayor, ex-jogador da equipa de Wenger, cobrou e fez 2 a 0.
A reação do Arsenal começou ainda no primeiro tempo, com Van Persie e Walcott inspirados. Aos 40, o inglês deu passe de calcanhar para o holandês, que entrou na área e chutou forte, mas o guarda redes Friedel defendeu. Na sequência, Sagna aproveitou cruzamento da esquerda e fez de cabeça.
Aos 43, o empate. Van Persie dominou fora da área, se livrou da marcação e acertou belo chute de canhota, sem defesa para Friedel.
Na etapa final, a reviravolta dos Gunners começou aos seis minutos, quando Rosicky completou passe de Sagna e marcou o terceiro.
Em seguida, a estrela de Walcott brilhou. Em um contra-ataque rápido, Van Persie deixou o camisa 14 livre na área para tocar na saída do guarda redes, aos 20.
Três minutos depois, Sagna lançou Walcott pela direita, ele invadiu a área e chutou cruzado no canto: 5 a 2.