Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem estudante tenta assassinar seu pai a tiro na zona da Polana Cimento

Um jovem de 22 anos de idade, de nome Amós Zita, tentou matar a tiro o seu próprio pai, F. Zita, na noite do Sábado, depois de uma intensa discussão entre os dois.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, o incidente aconteceu na zona da Polana cimento, em casa do progenitor. De acordo com Orlando Modumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no comando da cidade, o jovem é residente na Matola e estudante finalista do curso de Direito no Instituto Superior de Tecnologias e Gestão (ISTEG). Conforme a Polícia, Amós ter-se-ia dirigido à casa do pai na noite daquele dia.

Chegado ao local, entrou em discussão com ele e posteriormente tirou uma pistola que trazia consigo e disparou contra o seu progenitor, atingindo-o na região de tórax.

A vítima ficou ferida gravemente e, de acordo com Modumane, até ao momento em que foi avançada esta informação encontrava-se na sala de reanimação no Hospital Central de Maputo.

“Não sabemos qual foi o móbil do crime. O autor encontra-se em parte incerta”, disse para, em seguida, acrescentar que a intervenção dos vizinhos evitou o pior. Esta informação foi avançada, Segunda-feira, em Maputo, no habitual balanço semanal da PRM a nível daquela urbe.

Dados avançados referem que, em conexão com casos criminais ocorridos durante o período em análise, foram detidas 78 pessoas, sendo 48 por crimes contra propriedade, onze por acções contra pessoas e 19 por incidentes relativos à ordem e tranquilidade públicas.

No âmbito da fiscalização rodoviária, foram abrangidas 3.187 viaturas, tendo sido apreendidos onze carros por irregularidades diversas. A Polícia multou igualmente 464 automobilistas por várias infracções.

Um total de 69 automobilistas foi submetido ao teste de alcoolemia e 26 acusaram excesso de álcool no sangue.

Relativamente à sinistralidade, a polícia reportou doze casos de acidentes de viação, sendo cinco choques entre carros, igual número de atropelamentos, um despiste e uma queda de passageiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts