Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três marinheiros militares mortos num ataque ao largo da Nigéria

Três soldados da Marinha nigeriana foram mortos e dois outros ficaram feridos durante um ataque perpetrado por presumíveis activistas ao largo das costas do Estado petrolífero de Awka Ibom, no sul, anunciou um jornal privado, Punch.

Os presumíveis activistas dispararam contra a sua embarcação de patrulha ao largo de Awka Ibom, de acordo com a fonte.

O jornal revela que o incidente ocorreu, Sábado de manhã, alguns minutos depois do início do seu regresso de patrulha, segundo as declarações dum piloto da embarcação, David Ekong, que indicou que mal tinham começado as operações ouviram tiros esporádicos.

“O piloto da embarcação e um dos marinheiros estão num estado crítico e dois sobreviventes mergulharam-se no mar e foram mais tarde salvos por pescadores”, disse Ekong, precisando ter visto marinheiros transportar um dos mortos.

Os corpos dos dois outros ainda não foram encontrados”, revelou Punch. A Marinha nigeriana ainda não confirmou o ataque ainda não reivindicado, mas o maior grupo de activistas da região petrolífera, o Movimento para a Emancipação dos Povos do Delta do Níger (MEND), tinha recentemente anunciado a retomada das suas campanhas de violência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts