Dois golos do atacante chileno Alexis Sánchez e outro de Lionel Messi garantiram a vitória do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen por 3 x 1 nesta terça-feira, na Alemanha, deixando os atuais campeões europeus em boa situação para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos campeões europeus em futebol.
O Barça, que está agora invicto há 13 jogos na Liga dos Campeões e marcou golos em 28 partidas seguidas na competição, abriu o placar aos 41 minutos, depois que um ótimo passe de Messi deixou Sánchez na defronte da baliza.
A equipe alemã empatou aos 7 minutos do segundo tempo através de Michal Kadlec, mas três minutos depois Cesc Fábregas deixou Sánchez mais uma vez em boa condição para marcar, e o chileno não desperdiçou.
A dois minutos do final, Messi aproveitou passe de Daniel Alves da direita e empurrou a bola para as redes, vingando a derrota de 2001 do Barça para o Leverkusen, a última equipa alemã a derrotá-los.
Lyon derrota o Apoel Nicosia
O Olympique Lyon sofreu contra um determinado Apoel Nicosia até que um golo marcado por Alexandre Lacazette no segundo tempo deu a equipa francesa a vitória por 1 x 0 nesta terça-feira.
Lacazette, atacante da seleção francesa sub-21, balançou a rede aos 13 minutos do segundo tempo, garantindo um triunfo merecido ao Lyon. O Lyon, que viajará ao Chipre no mês que vem, poderia ter aberto o placar em um possível penalti aos 3 minutos, quando Ederson aparentemente foi derrubado na área.
O Apoel, que se classificou para os oitavos de final no grupo que tinha Zenit São Petersburgo, Shakhtar Donetsk e FC Porto, pouco atacou e esperava um contra-ataque para ter melhor sorte no jogo, o que não se concretizou.