Ninguém fica indiferente a Simão, o moçambicano já há muito conquistou os adeptos gregos e mereceu elogios de todo o futebol do país helénico, mas começa agora a ser destaque também no resto da europa.
Desta vez foi a própria UEFA, no site oficial, a destacar o jogador do Panathinaikos da Grécia como uma das “10 estrelas em ascensão” da Liga dos Campeões.
“Depois de ter chegado ao futebol europeu como central, o jogador moçambicano passou a jogar a trinco e deixou excelentes impressões no jogo frente a Inter de Milão, depois de quatro anos a jogar em Moçambique. Poderoso e com uma leitura de jogo brilhante, o box-to-box moçambicano estancou a avalanche ofensiva do Villareal e blindou os espaços a Marcos Sena na primeira-mão dos oitavos-de-final da prova, que o Panathinaikos empatou na Espanha.
O moçambicano de 22 anos acabou a partida a ser comparado a Makelele pelos midia espanhóis. “É muito forte e trabalhador”.
Simão junta-se assim às jovens estrelas Sérgio Aguero (avançado, Atlético de Madrid), Sérgio Busquets (médio centro, Barcelona), Jonny Evans (defesa central, Manchester United), Hugo Lloris (guarda redes, Lyon), Claudio Marchisio (médio, Juventus), Aaron Ramsey (médio/extremo, Arsenal), Giuseppe Rossi (avançado, Villarreal), David Santon (defesa esquerdo, Inter) e Hulk (avançado, Porto), destacadas pelo organismo que tutela o futebol europeu.