Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais um sequestro na capital moçambicana

A Polícia da República de Moçambique (PRM) divulgou esta quinta-feira que mais uma cidadã, de origem asiática, foi sequestrada na cidade de Maputo. Este é o décimo primeiro sequestro registado nos últimos três meses, na capital de moçambicana.

Segundo um comunicado da PRM, o crime que aconteceu na noite da passada quarta-feira, depois de uma alegada simulação de um acidente de viação, envolvendo a viatura em que a vítima se fazia transportar e uma outra dos raptores, num total de quatro.

A vítima e os seu esposo seguiam na sua viatura e chegados ao cruzamento entre as avenidas Mao Tsé Tung e Amílcar Cabral um viatura terá batido por trás, ao que tudo indica propositadamente. “No processo de abordagem pelo condutor da viatura embatida, saíram do segundo carro quatro indivíduos que forçaram o desembarque da sua esposa para a viatura daqueles, pondo-se em seguida em fuga para parte incerta”, indica o documento da polícia, que garante que iniciou uma investigação no sentido de neutralizar os supostos criminosos, sem no entanto identificar a vítima.

Entretanto o jornal Canalmoz, identifica a cidadã sequestrada como familiar de um proeminente empresário do grupo Africom e Delta Trading.

O jornal Canalmoz, reporta ainda outro sequestro de uma outra cidadã parente de um outro empresário moçambicano e alegadamente prima do co-reu réu do caso “Carlos Cardoso” e “BCM” Vicente Ramaya que cumpre pena de prisão maior. Este segundo rapto ainda não foi confirmado ainda pelas autoridades policiais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts