Um casal perdeu a vida, assim como uma menor, identificada como neta dos mesmos, em consequência de um aparatoso acidente de viação ocorrido no distrito de Changara, província de Tete, quando uma viatura de marca Toyota, com a chapa de inscrição ABC-079 MC, na altura conduzida pelo filho das vítimas, despistou-se.
Segundo o jornal Diário de Moçambique, as vítimas mortais respondiam em vida pelos nomes de António Moiane Manhiça (marido), Catarina José Pereira (esposa) e Catija Manuel Jamal Esmael (neta), todas residentes no bairro Francisco Manyanga.
No sinistro também ficou gravemente ferida a filha do casal, identificada como Goveane Jamal Manhiça. Entretanto não foi possível apurar o estado de saúde do condutor do carro acidentado, designadamente Manuel Jamal Manhiça, mas refere que foram causados avultados danos materiais na própria viatura, uma banca e motorizada.
Aquele agregado familiar circulava na Estrada Nacional número 301, que liga a zona de Matambo com o distrito de Cahora Bassa, tendo o acidente ocorrido na localidade de Marara Catacha, devido ao excesso de velocidade e rebentamento de um dos pneus, provocando o despistamento, acabando a viatura por embater contra obstáculos fixos. O carro é propriedade do falecido chefe da família, António Moiane Manhiça, funcionário da Migração na província de Tete, conforme refere a nota da Polícia da República de Moçambique, que socorreu as vítimas, bem como transportou os corpos para o Hospital Provincial.