Seis indivíduos acabam de ser presos e encontram-se numa das esquadras da Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Maputo, acusados de envolvimento num assalto que se registou, último final de semana, na empresa Transportes Lalgy, localizada no município da Matola.
Segundo as informações obtidas juntos do comando provincial da PRM, os enclausurados, depois de detidos, confessaram o seu envolvimento no crime.
O valor dos bens subtraídos nos escritórios são elevados. Contudo, os agentes da lei e ordem, assim como os proprietários da firma, escusaram-se a revelar os prejuízos, alegadamente porque podem afectar o decurso das investigações que ainda decorrem.
Aliás, a Polícia está a trabalhar no sentido de localizar outras pessoas que podem estar implicadas neste caso.
Os assaltantes ter-se-iam dirigido ao local na calada da noite e invadiram todos os escritórios existentes, onde, para além do dinheiro, apoderaram-se de material informático, nomeadamente computadores, impressoras e outros equipamentos.
A Lalgy engloba várias empresas com actividades nas áreas dos transportes, venda de camiões, construção civil, comércio, agro-pecuária e moagem.