Um navio de carga seca naufragou, esta Terça-feira, no litoral da Turquia, no Mar Negro, e 10 dos 12 tripulantes poloneses estavam desaparecidos, informou a mídia turca.
A embarcação de bandeira do Camboja viajava da Rússia para o porto turco de Aliaga, no Mar Egeu, e afundou a 1.600 metros de distância do porto de Zonguldak, no Mar Negro, no meio duma tempestade, informou a edição turca da CNN.
Dois tripulantes foram salvos e levados ao hospital, segundo o canal da televisão, mas a guarda costeira e a polícia ainda buscavam mais 10 pessoas que estavam a bordo.
A Turquia tem sido atingida por um clima severo e tempestades de neve na última semana. Havia alertas de vendaval, esta Terça-feira, para partes do Mar de Mármara, Mar Egeu e Mar Negro, de acordo com um agente de navegação.
O Estreito de Bósforo, rota essencial que passa pela cidade de Istambul, foi fechado para todas as embarcações, esta Terça-feira, devido a visibilidade reduzida causada por uma tempestade de neve, disseram as autoridades da guarda costeira.