Um homem, identificado como Jeito Castigo, de 44 anos, está detido no distrito de Govuro, a norte da província de Inhambane, acusado de violar sexualmente a sua filha de 15 anos.
O acusado disse à polícia, durante o interrogatório, que violou a sua filha para satisfazer as suas necessidades biológicas, uma vez que a sua esposa é uma parturiente e passavam vários meses sem manter relações sexuais.
A porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Inhambane, Edna Macuácua, explicou ao jornal Diário de Moçambique que Jeito Castigo foi imediatamente detido depois de a filha ter denunciado o caso.
“O pai violou a filha por volta das 13 horas do dia 28 de Janeiro. Em consequência disso, ela contraiu ferimentos nos órgãos genitais e foi submetido a tratamentos no centro de saúde local” – disse Edna Macuácua.
Já no distrito de Panda, no sul da província de Inhambane, uma outra pessoa encontra-se detida indiciada de homicídio voluntário depois de, com recurso a sua força física, apertar o pescoço da sua esposa até a morte. A polícia aponta os ciúmes como a causa principal do assassinato.