Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

 
ADVERTISEMENT

Chuvas e ventos fortes mataram pelo menos 25 pessoas em Moçambique

Chuvas e ventos fortes mataram pelo menos 25 pessoas em Moçambique

As chuvas abundantes e os ventos fortes que tem fustigado, nas últimas duas semanas, todo o território nacional já vitimaram mortalmente 25 pessoas, incluindo crianças.

Dados revelados esta terça-feira pelo Conselho técnico de Gestão de Calamidades, em Maputo, indicam que a província da central da Zambézia é a mais afectada até ao momento, na sequência da passagem por aquela região da tempestade tropical “Funso”, onde se registaram 16 vítimas mortais, mais de 25 mil habitações foram total ou parcilamente destruídas colocando cerca de 12.800 pessoas em situação de emergência.

A província de Gaza, no sul do país, também apresenta um saldo desolador com o registo de nove óbitos, na sequência da passagem da tempestade tropical “Dando”. Ainda nesta província mais de sete centenas de habitações ficaram completamente destruídas e outras 5.393 casas ficaram parcialmente danificadas colando em situação de emergências 1.400 pessoas, no centro de acolhimento do Chókwé.

Também na província de Gaza três pessoas estão desaparecidas desde o passado domingo. Trata-se de uma mulher e duas crianças que terão sido surpreendidas pela força da água de um canal, na bacia do rio Limpopo, que tentaram atravessar quando regressavam da sua machamba. Até ao momento os corpos não foram localizados.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *