Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camião destrói-se ao embater contra duas árvores na Beira

Um camião de marca Freightliner, com a chapa de matrícula ABE 218 MC, ficou com a cabine e o motor totalmente destruídos, na madrugada de Sábado, depois deste ter violentamente derrubado duas árvores na auto-estrada, no bairro do Vaz, na cidade da Beira.

Segundo apurou o jornal Diário de Moçambique, o sinistro, que não causou vítimas humanas, ocorreu por volta das duas horas da madrugada de Sábado e, segundo testemunhas oculares, suspeita-se que o mesmo tenha sido causado por excesso de velocidade, a avaliar pelos estragos causados no local dos factos.

Maurício Mário, guarda dum estabelecimento próximo da área onde ocorreu o referido acidente, disse que, na hora do desastre, o camião, supostamente procedente do bairro da Manga Mascarenha para o Porto da Beira, estava na condução dum automobilista, cuja identidade desconhece-se, o qual conseguiu sair ileso juntamente com um outro passageiro.

“Eles vinham deste lado a alta velocidade e como a plataforma estava vazia o camião foi acompanhando a gincana do motorista até que este perdeu controlo tendo ido colher duas árvores ao mesmo tempo. Por incrível que pareça, os dois ocupantes saíram ilesos”, disse.

A reportagem do DM, que esteve no local do desastre algumas horas depois, soube de outras fontes que o que causou o acidente foi uma corrida de velocidade entre o camião e uma outra viatura ligeira.

“Eles vinham a competir e quando chegaram aqui o Freigthliner entrou no mato. No momento em que isto aconteceu a outra viatura não parou”, disse.

Esta é a segunda vez em manos dum mês, que a área do Vaz testemunha acidentes de vulto na Beira. O primeiro aconteceu no segundo dia do ano, quando uma viatura dividiu-se em três partes depois desta ter-se despistado.

No mesmo dia, um outro carro sofreu acidente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts