Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malawi ordena fim de ataques a mulheres de minissaia

O presidente do Malawi ordenou a polícia para que prendesse qualquer pessoa que atacar as mulheres vestidas de calças compridas ou minissaias depois de várias delas terem sido despidas por uma multidão furiosa porque usavam uma roupa diferente da tradicional.

As antigas leis do país situado no sul da África proibiam as mulheres de usar saias curtas e os homens de ter cabelo comprido ou de vestir calças bocas-de-sino.

As restrições deixaram de vigorar, porém, quando uma democracia multipartidária foi introduzida no país nos anos 1990.  Esta semana, entretanto, os vendedores de rua atacaram diversas mulheres em Lilongwe e na capital comercial, Blantyre, por causa do modo como se vestiam, dizendo que estavam a cumprir um decreto do governo.

Várias mulheres que vestiam calças ou minissaias foram abordadas, espancadas e deixadas nuas. “Eu não permitirei que ninguém acorde, vá a rua e dispa mulheres e garotas que vestem calças, porque isso é ilegal”, disse o presidente Bingu wa Mutharika na rádio estatal, Quinta-feira. “Toda a mulher e menina tem o direito de se vestir como queira.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts