Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Antigo Combatente atropelado por uma viatura que transportava urna de um Combatente

Uma viatura que transportava, Quarta-feira última, uma urna do antigo Combatente, falecido no distrito de Mopeia, sul da Zambézia, atropelou mortalmente um antigo Combatente residente nesta cidade de Quelimane de nome Ernesto Ferreira, residente no bairro Sinacura, um dos bairros da cidade de Quelimane.

O atropelamento aconteceu na zona dos Bombeiros, quando a vítima de Quelimane ia a uma reunião no Instituto de Formação de Professores de Quelimane, reunião essa que foi dirigida por um membro sénior da Frelimo.

Conforme contaram as pessoas que presenciaram o acidente, a vítima de Quelimane que foi a enterrar, esta Segunda-feira, no Cemitério da Saudade, saía da sua residência, mas também segundo as mesmas pessoas, quer a viatura assim como o malogrado, ambos estavam em velocidade moderada.

“Aquilo foi mesmo azar, nenhum deles vinha a correr” – disse uma fonte, esta Segunda-feira, aquando do funeral. A mesma fonte disse não precisar como é que tudo aconteceu, mas sabe dizer que viu a motorizada do falecido antigo Combatente de Quelimane já no chão e o proprietário já sem vida.

Colegas prestam última homenagem

Esta segunda-feira, mesmo com as condições climatéricas não muito boas, amigos e colegas foram dizer adeus ao “camarada” Ernesto Ferreira.

Uma cerimónia com direito a actos religiosos decorreu como o previsto. E já no interior do Cemitério, foi disparos de espingardas como forma de valorizar os feitos políticos daquele que foi capitão nos tempos de guerra, patente que ostentava até a sua morte.

Esta morte do “capitão Ferreira” é tida como um caso inédito, olhando as circunstâncias como ela ocorreu, deixando o slogan “Viatura que transportava urna de um outro antigo combatente falecido, atropela antigo combatente”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts