Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Senegal nega extradição do ex-presidente do Chade para a Bélgica

A Justiça senegalesa rejeitou, esta Quarta-feira, o pedido de extradição da Bélgica contra o ex-presidente chadiano Hissene Habre, acusado de cometer atrocidades durante o seu governo.

Dias atrás, o presidente Abdoulaye Wade disse ser favorável à extradição de Habre, que seria julgado sob uma lei belga, que pune actos cometidos fora das suas fronteiras.

Habre vive exilado no Senegal desde que foi deposto, em 1990. Em nota, o tribunal responsável pelo caso disse ter rejeitado a extradição por razões técnicas, inclusive porque “a cópia do mandado internacional de prisão, submetida no processo, não era autêntica”.

A União Africana pediu, recentemente, ao Senegal, que julgasse Habre por conta própria ou o extradite a um país que o faça.

Habre, de 69 anos, é acusado de matar milhares de pessoas e cometer outras atrocidades durante os oito anos que passou no poder do país do centro-norte africano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts