Um empregado doméstico está a contas com a Polícia na Beira, indiciado de ter violado sexualmente a filha do seu patrão de apenas seis anos, o que resultou em ferimentos graves nos órgãos genitais da vítima.
De acordo o jornal Diário de Moçambique, que cita fonte do Comando Provincias da Polícia em Sofala, o violador de nome Tomás Augusto Mussunhão, 25 anos, cometeu o referido acto criminal na praia do Estoril, local onde terá ido a convite do seu patrão para cuidar da menor enquanto o seu progenitor ocupava-se de outros afazeres.
“Ele aproveitou-se da distracção do pai para pegar a miúda e ir violar na praia. Depois do acto, a criança voltou a chorar e a queixar-se de dores nos seus órgãos genitais. Desconfiando de que algo teria acontecido com a miúda, o pai levou-a para o Hospital Central da Beira onde ficou provado que, realmente, ela foi violada”, disse a fonte policial, acrescentando que, questionada, a menor terá dito que quem a violou foi o empregado.
“Já nas mãos da Polícia, o acusado negou ter violado a menor, mas não conseguiu dizer porque razão ela voltou da praia a queixar-se de dores nos órgãos genitais, uma vez que estava sob seu cuidado”, disse a fonte, para quem, dada a gravidade do caso, Tomás teve mesmo que ser retido nas celas para posterior investigação.
O caso deu entrada, Terça-feira, no Gabinete de Atendimento da Mulher e Criança Vítimas de Violência Doméstica na Beira, mas data desde o dia 5 de Janeiro do ano em curso.
Este não é o primeiro caso de violação sexual de criança envolvendo um empregado doméstico. O primeiro ocorreu, ano passado, no bairro da Ponta-Gêa, no qual um jovem de 28 anos, aproveitando-se da ausência dos seus patrões, violou uma menor de sete anos de idade.