Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chefes dos Postos Administrativos de Quelimane demitem-se

Depois de os Vereadores terem apresentado as suas cartas de demissão ou cessação de funções, os cinco chefes dos Postos Administrativos, representando os cinco bairros de Quelimane, apresentaram, ao presidente do Conselho Municipal de Quelimane, Manuel de Araújo, Sexta-feira última, os seus pedidos de demissão, alegando que haviam terminado as suas missões.

Aceites as cartas, os chefes dos postos, ao que tudo indica, esqueceram-se de que eles eram funcionários da edilidade e não do partido, que se supõe ter sido este a mandar aquela estrutura municipal a deixar os postos de trabalho.

Os chefes dos postos administrativos, ao que se sabe, não têm a função política, mas em Quelimane, olhando, pela forma como Pio Matos geria a estrutura, tudo indica que eles estavam sim a exercer funções políticas em benefício do partido no poder, neste caso a Frelimo.

Várias vezes, os chefes dos postos, apareceram em público a fazer campanha eleitoral a favor do candidato da Frelimo que foi “humilhado” nas eleições de Dezembro passado pelo candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que, actualmente, é o edil de Quelimane.

E pelos vistos, com a derrota da Frelimo, isso por um lado, enquanto que por outro, seja dito, pela (in) competência de uns, então, ai não tinham mais como continuar.

Tudo nas mãos do edil

Manuel de Araújo, para além de gerir um fardo de problemas que herdou de Pio Matos, ainda vai ter que ter muita paciência, porque ainda verá e ouvirá mais.

Hoje, sem vereadores nem chefes dos postos, Araújo está a fazer uma ginástica para encontrar pessoas da sua confiança para que possam fazer, não só o trabalho político, mas também, responderem ao slogan “Quelimane Para Todos”.

Vereadores poderão ser conhecidos

Esta semana, ao que tudo indica e conforme revelaram as fontes, serão conhecidas as novas caras para as vereações, deixadas vagas pelo elenco de Pio.

São muitas caras da praça e com créditos firmados, segundo confidenciaram as fontes. De acordo com as mesmas fontes, não haverá continuidade de nenhum daqueles que estavam com o edis antes.

Manuel de Araújo deve estar, neste momento, a fazer uma selecção criteriosa da sua equipa, que se pretende que seja de bons resultados, já que o mandato é apenas de dois anos, então, há que trabalhar duro para satisfazer os munícipes de Quelimane que ele prometeu um bom rumo aos bons sinais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts